Saneamento Ambiental
Conjunto de práticas que promove a qualidade de vida, melhoria do meio ambiente e contribui para o desenvolvimento da saúde pública. Permite o acesso ao abastecimento de água potável, coleta e disposição sanitária de resíduos sólidos e líquidos, disciplina sanitária de uso do solo e controle de doenças transmissíveis.
O Saneamento Ambiental assevera a população uma maior qualidade de vida e assegura a manutenção de ambientes saudáveis e preservados.
Nós atuamos na área do Saneamento Ambiental através de projetos e consultoria ambiental. Além de ter um amplo conhecimento para desenvolver serviços de Trabalho Técnico Socioambiental em áreas que necessitam de implantação e ampliação dos serviços de esgotamento sanitário, vias e drenagem pluvial.
Alguns serviços executados:
- Serviços de Trabalho Técnico Socioambiental para a Prefeitura de Formiga/MG - Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário/Estação Elevatória de Esgoto e Estação de Tratamento de Esgotos em Formiga MG;
- Diagnóstico Socioeconômico e de percepção ambiental para a Sudecap - Superintendência de Desenvolvimento da Capital - Implantação de Via e Drenagem da Rua Dez Empreendimento Nº. 111, no bairro Esplendor.
- Diagnóstico Socioeconômico e de percepção ambiental - Empreendimento: Implantação de Via e Drenagem - Rua Projetada - Ligação Rua Santa Judite/ Rua J. Benedito Antão – Aparecida
- Diagnóstico Socioeconômico e de percepção ambiental - Implantação de Vias e Drenagem da Avenida Santa Maria no bairro São Gabriel.
- Abastecimento de água em quantidade e dentro dos padrões de potabilidade vigentes (captação, tratamento, adução, reserva e distribuição); Esgotamento sanitário (coleta, tratamento e disposição final); Limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos (coleta, tratamento e disposição final); Manejo de águas pluviais (coleta e disposição final); Controle ambiental de vetores e reservatórios de doenças (ratos, baratas, insetos transmissores de doenças tais como a dengue, febre amarela e etc.); Controle ambiental do uso e ocupação do solo e; Prevenção e controle de excesso de ruídos e emissões atmosféricas.