15 jul

ERG MANTÉM A CERTIFICAÇÃO NA ISO 9001:2015

ERG MANTÉM A CERTIFICAÇÃO NA ISO 9001:2015

‘A Diretoria vê com total satisfação o resultado da auditoria. A evolução, sem dúvida, se deu pelo engajamento de todos os setores na continuidade e manutenção de nosso Sistema de Gestão da Qualidade. As ações de melhoria promovidas nesse período e os novos controles implementados foram reconhecidos, esse é o caminho: foco na melhoria contínua!’’ A frase do Diretor Administrativo-Financeiro da ERG Engenharia, Guilherme Morais, resume o sentimento de toda a empresa com a manutenção da certificação ISO 9001:2015, que foi recomendada depois da realização da auditoria nos dias 12 e 13 de julho, em Belo Horizonte.

Durante as reuniões desta semana, o auditor Mateus Neves, da Bureau Veritas, verificou que os processos definidos para a realização dos trabalhos em cada setor estão ocorrendo conforme as regras que foram estabelecidas pela norma ISO. Na avaliação não foram encontradas não conformidades e a única que havia sido apontada na auditoria de 2021 foi encerrada.

“O direcionamento estratégico e os indicadores evoluíram. Além disso o índice de satisfação dos clientes, com base nos dados das pesquisas, também foi satisfatório. Esses foram os principais pontos positivos da auditoria neste ano”, enfatizou Mateus Neves ao final do processo. Para o gerente de Gestão de Pessoas e Processos, Eduardo Vidal, ‘‘novas ferramentas de gestão em diversos setores da empresa, o alcance das metas estabelecidas nos objetivos da qualidade, os resultados da auditoria interna e o retorno de satisfação dos nossos clientes é um excelente termômetro para direcionar a evolução do nosso Sistema de Gestão da Qualidade”.

Preparação – Engenheiro em Segurança do Trabalho, Rangel Nascimento lembra que a preparação para a próxima auditoria, em 2023, começa agora. “É preciso continuar realizando uma análise crítica dos processos das áreas, estabelecer e definir revisões de documentos quando necessário, realizar auditoria interna e verificar o cumprimento das metas dos indicadores, além de realizar as tratativas quando necessário”, destaca.

Neste ano foram auditados setores e áreas de apoio ligados à Diretoria é às gerências Administrativo-Financeira, de Gestão de Pessoas e Processos, Meio Ambiente e de Operações.