23 jul

PALESTRA TÉCNICA DA ERG NA EXPOUSIPA

PALESTRA TÉCNICA DA ERG NA EXPOUSIPA

Venha nos visitar

A ERG Engenharia realizou palestra técnica na EXPO USIPA NO DUA 25/07

TEMA DA PALESTRA: Aquisição de dados topográficos através de ARP's

Com a grande difusão do uso de drones o mercado tem sido bombardeado com bons e maus produtos. Serão apresentadas as aplicações deste tipo de tecnologia, equipamentos mais indicados para cada cenário, produtos gerados, metodologias e cases de sucesso. A ERG atua neste seguimento desde 2015 e é uma das pioneiras em uso regulamentado de ARP's (Aeronaves Remotamente Pilotadas), acumulando mais de 55.000 ha de áreas levantadas e 1.000 horas de voo.

PALESTRANTE: Claysson Nicácio (palestrante principal)

DESCRIÇÃO DO PALESTRANTE: Claysson é pós graduado em gerenciamento de projetos, com formação nativa em engenharia civil. Com mais de 18 anos de experiência em gerenciamento, coordenação, elaboração e implantação de projetos e obras de infraestrutura em mineração e ferrovia coordenou projetos executivos rodoviários e ferroviários, projetos de recuperação de áreas degradadas, projetos diversos envolvendo escaneamento com Laser Scanner 3D, aerolevantamento com VANT/ARP's e geração de produtos para subsidiar projetos de infraestrutura, ambientais e agrários.

PALESTRANTE AUXILIAR: Djalma Martins (palestrante auxiliar)

DESCRIÇÃO DO PALESTRANTE AUXILIAR: Djalma é projetista sênior, com formação técnica em edificações pelo INAP, graduado em educação artística pela UEMG e graduando em engenheira civil. Com mais de 10 anos de experiência em elaboração de projetos de infraestrutura nos seguimentos de mineração e vias, desenvolvendo projetos executivos rodoviários e ferroviários, projetos de recuperação de áreas degradadas, projetos diversos envolvendo escaneamento com Laser Scanner 3D, aerolevantamento com VANT/ARP's e geração de produtos para subsidiar projetos de infraestrutura, ambientais e agrários.