13 maio

COLABORADORES RECEBEM TREINAMENTO EM BH

COLABORADORES RECEBEM TREINAMENTO EM BH

Ação na sede contou com a participação de funcionários do contrato Vale Geo Minas

Despachantes, topógrafos, auxiliares e ajudantes de topografia do contrato Vale Georreferenciamento Minas participaram no dia 10 de maio de uma palestra que abordou temas como percepção de risco, uso obrigatório de equipamentos de proteção individual e condições inseguras. O encontro aconteceu na sede da ERG Engenharia, em Belo Horizonte.

A médica veterinária Jéssica Trassato, que atua no contrato Vale FAF Brumadinho, trouxe para os colaboradores informações importantes sobre os animais peçonhentos e venenosos que podem ser encontrados mais comumente nas áreas de trabalho; como cobras, aranhas, escorpiões e lagartos. Para ela, esse tipo de treinamento é importante porque traz um “olhar para a saúde e segurança dos colaboradores, e para a preservação das espécies”.

Coordenadora do contrato, Alana Silva, lembrou que muitos colaboradores não sabiam como proceder nessas situações. “Eles trabalham em áreas que às vezes não têm sinal de celular. É importante que saibam como agir em caso de acidentes com animais”. O topógrafo Guilherme Augusto ressaltou que essas ações ajudam a melhorar a segurança. “Achei válido porque tem muita informação que eu não sabia, como o tempo de socorro, por exemplo”, concluiu.