Programas Socioambientais e Campanhas de Meio Ambiente

A ERG acredita que cada um de nós deve fazer a sua parte para proteger e mitigar nossas ações no meio ambiente. Com o objetivo de prevenir a poluição, a empresa faz uso racional dos recursos naturais e reduz os resíduos gerados. Para isso, a ERG adota práticas e ações sustentáveis em seus escritórios e contratos, desenvolvendo: 

PGA -  Planos de Gestão Ambiental -  campanhas ambientais, controle e monitoramento da fumaça preta dos veículos, adoção da coleta seletiva e gerenciamento de resíduos entre outras;

PAE - Plano de Atendimento Emergências de SSMA;

PG - Procedimento Gestão de Resíduos;

LAP - Levantamento e Identificação,  Análise de Aspectos, Impactos, Perigos e Danos.

 

A partir da gestão ambiental, a ERG mantém parcerias junto a ONGs, empresas e associações de catadores de recicláveis dos municípios. Dessa forma mantém os pilares da sustentabilidade, os quais são baseados no social, ambiental e econômico.

Faz parte do dia a dia da empresa a cultura do descarte correto dos resíduos.  Faz campanhas regulares sobre a importância de reduzir, reutilizar antes de descartar.
Todo material descartado é destinado a ASMARE.

Lixo eletrônico, pilhas e baterias tem destino correto onde o setor de tecnologia da informação, doa ou envia para empresas especializadas.

ft-06

ft-05

ft-03

lembrete-coleta


Responsabilidade Social 

 A ERG busca estabelecer uma relação de respeito e responsabilidade com as comunidades onde está inserida. Inclui-se neste princípio, a preferência pela contratação de mão de obra e recursos locais. A empresa apoia e incentiva ações e projetos sociais junto aos colaboradores dentro da organização. Os colaboradores são incentivados fazerem parte do voluntariado de cada ação como estímulo à consciência cidadã. Este conceito tem como objetivo deixar legados em benefício à sociedade onde esteve inserida.

INFORMATIVO_63_QSSMA_ABR

lacre-do-bem

cartaz-MEIAS-DO-BEM