QUAL A DIFERENÇA? TOPOGRAFIA CONVENCIONAL X TOPOGRAFIA A LASER

A ERG realizou estudo comparativo a fim de levantar dados obtidos com Topografia Convencional x Topografia a Laser, relacionando as vantagens e melhorias nos levantamentos de dados planialtimétricos de campo, tanto para as atualizações de mina, medição volumétrica de pilhas de produtos e insumos. Os resultados são claros, conforme comparação realizada em umas das nossas unidades de atuação, na qual foram realizados levantamentos através de topografia convencional e a laser em duas pilhas de formato, área de volumes diferentes, conforme a seguir:

COMPARATIVO ENTRE AS  NUVENS DE PONTOS DOS LEVANTAMENTOS

imag-1Nessa comparação, a equipe da topografia a laser foi 750% mais produtiva que a equipe da topografia convencional, aonde o resultado da topografia a laser obteve uma diferente de apenas 1% do volume produzido informado pelo cliente e a topografia convencional obteve uma diferença de 8%.

MODELO DIGITAL DA PILHA EM 3D PARA COMPARAÇÃO DAS IMPERFEIÇÕES E DETALHES DA PILHA

imag-2


COMPARATIVO ENTRE AS  NUVENS DE PONTOS DOS LEVANTAMENTOS

imag-3

A produtividade com a Topografia a Laser é de 485% maior que a convencional. Esse ganho de tempo, precisão e segurança é o grande diferencial entre as tecnologias, pois o controle do estoque é mais assertivo, em menos tempo e com um ganho enorme em segurança.