A ERG tem compromisso com a sustentabilidade. Por isso ama o trabalho que faz.

banner_ergsustentar3

A ERG Engenharia, ciente das complexidades que cercam as questões ambientais da atualidade e empresa consciente e atuante em prol de um mundo sustentável, tem plantando importantes sementes de cidadania e responsabilidade social, motivando seu público interno e externo a assumirem efetivamente o papel de atores principais e ativos na busca do desenvolvimento, sem o comprometimento das necessidades das gerações futuras.
A ERG vive essa realidade, incorporando estes valores, pautada nos princípios da Ecologia Integral na qual promove a ecologia pessoal, social e ambiental, o que possibilita a criação de uma equipe que fala com propriedade sobre o que a empresa acredita e, ainda, contribuindo para uma sociedade sustentável.
A ERG pauta seu negócio na convicção de que a sustentabilidade, em todos os seus aspectos, é um processo sem volta, influenciado decisivamente pelas ações estruturadas e inteligentes desenvolvidas a partir de trabalhos especializados e sérios nessa área do conhecimento humano.
Uma de suas ações neste sentido foi iniciada em 2008 para tratar a gestão de resíduos internos, quando a empresa adotou a coleta seletiva como instrumento norteador e educador para seus funcionários. A inovação desta ação diz respeito a responsabilidade assumida pela empresa no monitoramento desde a geração até a destinação final dos resíduos se responsabilizando até mesmo pelo transporte dos mesmos.
A destinação correta destes materiais, baseia-se nos três pilares da sustentabilidade – equilíbrio ambiental, viabilidade econômica e justiça social e para tanto a ERG contribui com o desenvolvimento de Associações de Catadores de Belo Horizonte, fazendo doações dos resíduos.
Em 2009 dando andamento das ações de gestão de resíduos, a ERG implantou a oficina interna de reciclagem de papel, onde 60% dos papéis utilizados eram destinados à reciclagem e retornava ao processo produtivo da empresa como capas de relatórios, bloquinhos de rascunho  e brindes para os funcionários, uma prática efetiva em prol da produção limpa.

 

marca-comiteA ERG Engenharia participou como apoiadora do Comitê de Mobilização pela Educação de Belo Horizonte - 2004 a 2017


A Mobilização Social pela Educação integra esforços entre poder público e sociedade civil. Tem o objetivo de garantir uma educação de qualidade como um direito e dever de todos.

A ERG Engenharia, através de seus representantes do setor de Educação Ambiental e Comunicação.  Seu papel no comitê é oferecer conhecimento e divulgar  as ações em todas as mídias digitais. Em 2016 recebeu homenagem da Câmara dos Vereadores pelo importante papel em contribuição  com a Educação do nosso município.

 

Comitê Mobilizar BH
Reunião do Comitê de Mobilização Social pela Educação, na Sede da ERG Engenharia
Reunião comitê
Délio Morais, Diretor Presidente da ERG cumprimentando Macaé Evaristo, Secretária de Educação de Minas Gerais
img_8340
Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação, dia 19 de setembro 2016

 

Seminário de Mobilização na 8ª Se,ama Paulo Freire